Bem vindos!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Saiba +

Arquitetura grega

   A arquitetura grega apresenta uma história igualmente longa, e com várias característica. Eles edificaram o seu primeiro templo, que eram normalmente em forma de cabana. Os templos com colunas de pedra eram raros.Na arquitetura cada região tinha sua forma de construir, mas todas eram baseadas em um mesmo conceito. No interior de seus templos, eles normalmente colocavam estatuas e pinturas na parede de seus deuses, mas, nada dessa arte chegou até nós.
Na arte grega foram desenvolvidos três sistemas formais: a ordem dórica, a jônica e a coríntia. A ordem dórica era a mais simples. A jônica, era esbelta. A ordem coríntia, que surge somente na época clássica, era ainda mais esbelta e ornamentada. No período arcaico eram usados os estilos dóricos e jônicos. O estilo coríntio apareceu mais tarde.
Outra das mais importantes invenções da arquitetura grega foi o teatro, geralmente construído na encosta duma colina, aproveitando as características favoráveis do terreno para ajustar as bancadas semicirculares. No centro do teatro ficava a orquestra, e ao fundo a cena, que funcionava como cenário fixo. Dos muitos teatros construídos pelos gregos destaca-se o famoso Teatro do Epidauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário